
Olá pessoal hoje vamos dar algumas dicas de como escolher a melhor escola de inglês para o seu caso em específico.
Fuja das grandes Franquias
A primeira coisa que eu defendo é que você deve correr daquelas grandes franquias que apenas estão preocupadas com números e não com os alunos.
Quantas vezes você já se deparou com um amigo, conhecido ou colega de trabalho que estudou desde de criança em um desses lugares e não consegue simplesmente fazer um call ou uma apresentação em inglês?
Várias vezes não?
Pois é…
Os caras estão preocupados lá que o aluno passe de módulo e termine livro a livro, mesmo sem aprender. Sabe por que eles fazem isso?
Porque querem que você esteja sempre motivado para continuar pagando, mesmo que não aprenda nada. Assim eles ganharão o máximo de dinheiro possível e quando você desistir eles focam no próximo.
Já ouvi histórias de pessoas que no dia do teste já recebiam o boleto do próximo nível. Se identificou? Então preste atenção nas próximas linhas…
Preste atenção na pronúncia do professor
Se o seu professor não for nativo da língua inglesa preste atenção na pronúncia dele quando for falar na escola ou se o seu inglês não estiver no nível que você possa julgar, leve alguém.
Pois mesmo no nível iniciante os danos de estudar com alguém com pronúncia carregada e longe de ser algo neutro é irreparável. Você irá pagar para aprender tudo errado e depois terá o retrabalho de fazer tudo de novo.
Foque em aprender por meio de prática oral
Muitos lugares apenas ensinam por meio de gramática, gramática e gramática com uma prática oral mínima ou quase nula.
Procure por lugares focados em um approach comunicativo, já que no mundo real o que interesse é se você consegue falar e entender. O resto se dá um jeito.
Procure por cursos intensivos
A grande maioria de nós tende a perder o foco no longo prazo…
E poucos tem a disciplina e paciência necessária para aprender algo em anos hoje em dia. Então o melhor a se fazer é procurar por uma escola que ofereça um curso intensivo onde você tenha um contato diário quase com o idioma.
Aprender um novo idioma é igual aprender a dirigir, você precisa de várias horas de prática para atingir a perfeição de uma forma rápida. Apenas fazendo aulas 1 vez por semana você irá apenas manter o que tem e não aprender algo novo.
Diga não a escolas e aulas focadas em uma enxurrada de conteúdo.
Sabe aquelas salas de aula que o professor corre com matéria atrás de matéria mesmo quando metade da sala ainda não entendeu? Terminar um livro sem saber nada é igual a nada lembre-se disso.
O Aprendizado tem que ser DIVERTIDO
Nós já temos tantos problemas no nosso dia a dia não é mesmo?
Então para que pagar para estar em um lugar onde o professor não tem paciência, é mal humorado e a aula parece uma sessão de tortura. Muitos aguentam e se submetem a isso mas em um momento futuro essas pessoas dizem que pegaram trauma de inglês.
Se um professor não tem paciência de ensinar o básico 10 vezes até o aluno aprender, a grande VERDADE é que ele não deveria estar dando aulas para iniciantes então. Concorda?
Cultura é importante
Quando aprendemos um idioma, também precisamos aprender como funciona a cultura daquele povo, pois só assim vamos entender o porquê de cada coisa.
Ai na hora de falar você terá menos influência do seu idioma materno, por que para falar inglês bem você também tem que mudar sua forma de pensar. Por isso é importante aprender a forma como os Americanos e Britânicos pensam, o que comem, aspectos culturais entre outros.
Portanto ao procurar uma escola busque por uma onde o professor é nativo ou tenha uma vivência de anos naquele país.
Bom pessoal esse foi a dica de hoje e não esqueçam de ler a entrevista com o pessoal da LBE School que ficou muito legal.